Apologética Católica

 Adaptações que competem ás Conferências Episcopais


              Compete às Conferências Episcopais:

a) Preparar as versões dos textos, com rigorosa integridade e fidelidade.

b) Adaptar os sinais e gestos do próprio rito, se se considerar necessário ou útil, tendo em conta a cultura e índole do povo, com consentimento da Santa Sé.

             Além da tradução dos Preliminares, que deve ser feita integralmente, pode acrescentar-se, se parecer oportuno às Conferências Episcopais, um Diretório pastoral sobre o uso do exorcismo maior, para que os exorcistas não só entendam mais profundamente a doutrina dos Preliminares e apreendam mais plenamente o significado dos ritos, mas também se reúnam ensinamentos de autores comprovados sobre o modo de agir, de falar, de julgar. Tais Diretórios, que podem ser compostos com a colaboração de sacerdotes dotados de ciência e experiência comprovada por longo exercício no ministério do exorcismo em cada região e cultura, devem ser aprovados pela Sé Apostólica, segundo a norma do direito.

   Fonte: Celebração dos exorcismos -  Conferência Episcopal -  Ritual Romano - Reformado por Decreto do Concílio  Ecumênico                                          Vaticano II e promulgado por autoridade de sua Santidade o Papa João Paulo II 

Jaime Francisco é criador deste site. É Apologista Católico, Historiador, Estudioso da Igreja Primitiva e das doutrinas protestantes no Brasil e na América Latina. Publicou 03 obras em defesa da Fé Católica: "As diferenças entre Igreja Católica e Igrejas Protestantes" " Porque estes Protestantes tornaram - se Católicos" e " Lavagem Cerebral e Hipnose no meio Protestante" Maiores informações sobre os livros: www.respostascatolicas.webnode.com.br   Nestes últimos anos tem estudado profundamente sobre Psicologia e fenômenos  relacionados à demônologia.

Crie um site gratuito com o Yola.