Apologética Católica

 Psicólogo que não acreditava em Demônio, virou

professor de Exorcismo


 


               Bom, ele passou a acreditar depois de assistir quase 100 exorcismos durante 10 anos. Mas hoje ele dá aulas de exorcismo para padres em todo mundo. É o psicólogo Adam Blai (foto acima).

          A reportagem é da rede americana CBS, e foi divulgada este mês. No site da CBS há um vídeo com a entrevista dele no qual até aparecem algumas sessões de exorcismo. O vídeo está abaixo, não é uma coisa boa de se ver, aviso!

              Vou traduzir aqui o texto com a entrevista com Adam Blai (em azul):

             O exorcismo pode parecer ficção. Mas você sabia que o Vaticano tem incentivado que cada diocese católica tenha um exorcista treinado?

              Um especialista de Pittsburgh está viajando ao redor do mundo para treinar sacerdotes.

              Ele era um cético, mas ele diz para Andy Sheehan que após assistir quase 100 exorcismos, suas experiências fizeram dele um crente.

              Nos últimos 10 anos, Adam Blai tem estado na linha de frente.

             "Basicamente, é uma guerra entre o céu e o inferno", diz Blai . "Isso vem acontecendo desde a Criação, e é uma guerra sobre nós em sua maior parte."

               Luta sobre os corpos e as almas dos possessos.

               "Sua boca não está em movimento e o som que sai delas está além do que um ser humano pode produzir ", diz Blai .

                "Além disso, eu já vi ossos deslocados de forma espontânea", diz ele.

                Blai diz que é necessário convocar os anjos e os santos para combater o que ele chama de "o reino das trevas."

                Sheehan : "Então, é uma guerra. "

              Blai: "Sim, nós vimos o demônio e o possesso chamar seus companheiros, as portas sopram fora e não há nada lá, mas algo entra no quarto. Isso acontece o tempo todo."Exorcismo tem raízes no Novo Testamento em que Jesus libertou possessos, mas Blai era inicialmente cético.

              "Sua mente rebelde tem dificuldade de acreditar que é realmente real. Mas, eventualmente , as evidências se acumulam, e você realmente tem que aceitar."

              Blai estudou psicologia na Universidade Penn State, e estudou os criminosos mais violentos , mas mesmo nos serial killers e estupradores ele encontrou pelo menos alguma humanidade - não é assim com o possuído.

              "Quando você interage com alguém possuído por um demônio, o coração dele é tão totalmente escuro e sem qualquer hesitação ou compaixão que você sabe em seu coração que ele rasgaria você sorrindo", disse Blai.

             "Água benta é algo que é usado em todos os casos. Eles têm reações violentas com agua benta. Parece que eles têm sido açoitados com um chicote."

            "Isto realmente muda você - embora Hollywood sempre exagere um pouco as coisas - o exorcismo é um redemoninho sobre sua vida espiritual. E você tem que pensar muito sobre o que você vai fazer com esse conhecimento."

Crie um site gratuito com o Yola.