Apologética Católica

Para Meditar


Certo dia o filósofo Martin Buber estava preparando um discurso para uma convenção, quando um jovem de aparência preocupada bateu a sua porta e perguntou se poderiam conversar. O filósofo disse que estava escrevendo algo importante e não queria ser incomodado naquele momento. O jovem suicidou-se naquela noite. Com certeza, este jovem precisava apenas de alguns conselhos e que certamente não teria se suicidado se tivesse alguém para o escutar.


“Nunca permita que alguma coisa, seja dinheiro, prazer ou poder, tome conta do seu coração”

 

“Use as coisas, não as pessoas”

 

           A teoria do doutor Erick Berne diz que há 03 componentes em todos nós: O PAI, O ADULTO E A CRIANÇA. O pai é o conjunto de todas as mensagens que recebemos de nossos pais gravadas nos primeiros anos de vida. O adulto é a nossa própria mente e vontade. A criança é o conjunto de todos os nossos sentimentos e reações emocionais. A chave para o nosso crescimento pessoal é manter o adulto no comando.

 

          Antigamente, Deus estava em primeiro lugar, as pessoas em segundo e as coisas em último lugar. Hoje, está diferente. As pessoas estão em primeiro lugar, as coisas em segundo e Deus em terceiro lugar.

 

A estrada para o SUCESSO não é uma reta! Há curvas chamadas FRACASSOS, Quebra-molas chamados AMIGOS, Farois de advertências chamado FAMÍLIA, Pneus furados chamados DESEMPREGO. Mas se você tiver um stepe chamado FÉ e um motorista chamado JESUS, voce chegará em um lugar chamado SUCESSO...

Crie um site gratuito com o Yola.