Apologética Católica

Líder anglicano anuncia sua conversão ao Catolicismo


Edward  Norman, chanceler da Catedral de York Minster e um erudito líder anglicano, anunciou sua conversão ao catolicismo considerando-a "um raio de luz antes que o sol se ponha".

Em seu mais recente livro "Dificuldades Anglicanas: Um Novo Guia de Erros", Canon Norman apresentou duras críticas à Igreja Anglicana e afirmou que "cada desacordo provém de evitar o debate principal. A covardia moral ordinária é representada como juízo sábio, a ambigüidade na construção de compromissos formulados é algo de segunda natureza para os líderes".

O renomado historiador eclesiástico explicou que sair da Igreja Anglicana e converter-se ao catolicismo são ações independentes. "Há um grande abismo no centro do anglicanismo: suas autoridades. Não creio que seja realmente uma igreja. É mais uma sociedade religiosa", acrescentou o diário.

Norman lembrou que embora estava originalmente a favor da ordenação de mulheres ao sacerdócio "baseado em um racionalismo liberal", agora assegurou estar contra baseado "na evidência".

"Disse-nos que toda uma dimensão da humanidade estava se perdendo do sacerdócio, mas o enriquecimento nunca aconteceu", afirmou o historiador e acrescentou que "havia sabedoria em Nosso Senhor ao confiar o sacerdócio ao homem".

Entretanto -afirmou- , "não encontro uma maneira de colocar isto em palavras que sejam aceitáveis para a cultura contemporânea. O número de pessoas que respondem aos ensinamentos da Verdade são extremamente poucas".

O chanceler, que diz que sua única postura é "o Cristianismo clássico, sem reservas", começou a assistir a Missa em igrejas católicas, e deixará formalmente a igreja anglicana quando se retirar como membro da sede de York Minster em maio. Será recebido na Igreja Católica no final do ano por Frei Dermot Fenlon, no Oratório de Birmingham.

"O Catolicismo é o que eu sempre acreditei, embora não tivesse tido o engenho para me dar conta", reconheceu Norman e concluiu: "Poderíamos chamá-lo de um raio de luz antes que o sol se ponha".

                                          

                                            Fonte: ACI Digital (agência de informações)

Crie um site gratuito com o Yola.