Apologética Católica

Autor desta Página

Por Jaime Francisco de Moura

 

              Nasci aos 25 de setembro de 1960 em Morada Nova de Minas - MG. Atualmente moro em Brazlândia, DF (cidade satélite de Brasília) Onde está sendo concluído o 2º maior Santuário do Brasil. Sou o mais novo dos 05 irmãos, nascido em uma família simples e humilde do interior.

              Quando era adolescente, participei do movimento EMAÚS e encontro de Jovens nas Escolas. Ao casar participei do Encontro de Casais com Cristo, Reencontro e Vicentinos. Por outro lado convivi com sectários, fundamentalistas, e "guerrilheiros" protestantes que sempre tentavam me confundir e sempre atacavam a Igreja Católica.

              Foi nesse período que passei a ler mais, estudar nossa Igreja, e também as deles. Lembro muito bem, de um ex-pastor que falava dos métodos planejados para combater a Igreja, o Papa, Maria, os Santos etc. Ele dizia que vinham milhões de dólares dos Estados Unidos para financiar a campanha anticatólica. Lembro-me também (em seu relato) dos trabalhos de alguns pastores envolvidos com a maçonaria para confundir os católicos menos esclarecidos.

              Depois de sete anos de pesquisas, tanto no Catolicismo como no protestantismo, escrevi o livro “As Diferenças entre Igreja Católica e Igrejas Evangélicas” já publicado”. Dois anos depois publiquei outro livro "Porque Estes ex-Protestantes se Tornaram Católicos" que pela graça de Deus está sendo um sucesso em todo o Brasil. Foi comentado por Dom Estevão Tavares Bettencourt na revista "Pergunte e Responderemos" e  divulgado na TV Século XXI por Padre Cleodon (ex-protestante) e pelo ex-pastor protestante Francisco de Almeida Araújo.

            Atualmente acabei de escrever outra obra intitulada “Respostas Católicas aos ataques protestantes” Livro que responde 150 acusações do protestantismo atual.

             Durante todos os meus estudos, cheguei à conclusão que Deus não pode ser o autor de tantas religiões ou crenças, e o que está por aí, são ilusões e erros seríssimos de interpretação da Fé. Só o que Cristo transmitiu aos Apóstolos e o que se herdou destes numa sucessão ininterrupta na Igreja Católica, tem foros de verdade plena, e verdade revelada, portanto digna de fé.

             É lamentável a confusão de idéias que apareceram e aparecem com o protestantismo, dividindo, subdividindo, esfacelando, empobrecendo e pulverizando o Cristianismo, e de que forma alguma podemos aceitar. Afinal, Jesus fundou uma Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18) e não sobre Lutero, Calvino Wesley...

            Sou formado em História pelo Uni-CEUB, Centro Universitário de Brasília, com credenciamento em Ensino Religioso para 1º e 2º Graus. Sou o autor do site www.respostascatolicas.webnode.com.br  e editor do Guia de Catolicismo www.sobresites.com/catolicismo

           Tive também a oportunidade de fazer quatro cursos por correspondência pela Escola Matter Ecclesiae do Monge Beneditino, Estevão Tavares Bentencourt (Curso Bíblico, História da Igreja, Teologia Moral e Iniciação Teológica).

Crie um site gratuito com o Yola.