Apologética Católica

Testemunho de conversão da família Ray

Tradução: Jaime Francisco de Moura

 

               O casal e os filhos compareciam sempre a igrejas não-sectárias, mas com o passar do tempo deixariam de comparecer aos cultos. "O assunto sobre o aborto estava em alta e muitas igrejas estavam permitindo esta prática, as esposas dos Pastores praticavam este ato e isso nos faria partir".

             Janet Ray estava preocupada. Quando leu o livro de Thomas Howard, "Evangélico não é Bastante", todos seus desejos aumentaram. O casal comprou livros e começaram a ler sobre os pais da Igreja. "Nós descobrimos que a Igreja primitiva era católica, não era protestante", disse ela. Para Steve Ray, havia uma resposta à pergunta: "A Igreja veio antes da Bíblia ou a Bíblia veio antes da Igreja? "Sempre  acreditávamos que a Bíblia deu à luz a Igreja, mas percebemos, depois de algumas pesquisas que é o contrário". A Igreja estava lá. “Jesus não nos deixou com um livro autorizado, Ele nos deixou com uma Igreja autorizada e depois, por muito tempo, aquela Igreja nos deu um livro autorizado, mas a Igreja veio primeiro." Disse Steve Ray.

"Ficamos surpresos ao descobrir que a  Igreja Primitiva já celebrava a Real Presença de Cristo, na Eucaristia. Começamos a entender a sucessão Apostólica, e a primazia de Roma. Começamos a entender que todas estas coisas que são essencialmente Católicas apareceram no primeiro, segundo e terceiros séculos".

Passaram a ler livros e escutar fitas de histórias de conversão. Depois de um bom tempo analisando e estudando o Cristianismo, o casal e os filhos tornam-se Católicos. O primeiro anúncio da conversão, foi aos amigos Al e Sally Kresta convertidos também ao Catolicismo.

Disse Janet Ray, “ao participar da Missa pela primeira vez, choramos durante toda a celebração, eu nunca tinha ouvido o Evangelho tão bem proclamado como na Santa Missa". Esta primeira participação, aconteceu num domingo de Pentecostes, 22 de maio de 1994. Para alguns de seus amigos, foi difícil aceitar.

Depois da conversão, Steve Ray escreveu um livro, "Cruzando o Tibet" descrevendo as razões porque se tornou Católico. Trouxeram outras famílias para a Igreja Católica e até hoje continuam fazendo isso.

Leia mais testemunhos de conversão de pastores protestantes no livro:
"Porque estes protestantes se tornaram Católicos"
Crie um site gratuito com o Yola.