Apologética Católica

A Religião Revelada

Por Jaime Francisco de Moura

 

              Creio ser o verdadeiro milagre (não os outros fenômenos incomuns, mas humanos...) a assinatura Divina para confirmar a religião revelada, pois se Deus é um, então obviamente que sua doutrina/revelação tem que ser apenas uma e não 33.800 doutrinas existentes no mundo, hoje.

O milagre verdadeiro é um convite ao ser humano que quer acreditar, calcar sua fé em uma religião que é confirmada por fenômenos sobrenaturais, portanto, Divina! É um convite de Deus para que tenhamos uma fé racional, para que possamos acreditar com mais razão e convicção.

              Não digo, jamais, que é somente esta religião confirmada (para mim, Católico...) que eleve o ser humano a Deus, pois Ele aceita também outras formas. Há muitos que não conhecem tais fenômenos ou que por outras razões pertencem a outras denominações religiosas. Acredito que várias religiões possuem sementes de verdades que também chegam ao Deus de Amor Eterno. 

               Porém, acredito que somente no Catolicismo, haja a plenitude da revelação sobre a essência do amor de Deus, de Sua pedagogia evolutiva (confissão...) e de seu entendimento em linhas teológicas e gerais. É com toda certeza que afirmo tais coisas, pois somente o Catolicismo tem a sucessão Apostólica que é passada de geração em geração. Faz-se bem lembrar de que a real doutrina Católica é bem diferente do que se prega nos meios de comunicação ou em alguns livros históricos. Basta consultar a doutrina e ver a aprovação de Deus nos Concílios Ecumênicosque definem doutrina dogmática e nos apresenta os grandes Papas e teólogos da Igreja. Para mim, é esta real doutrina Católica que Deus confirma, para que eu possa ter maior certeza de que estes Papas e teólogos estão dizendo a verdade sobre algo que ninguém pode ver nem observar, e que me leva a ter uma fé mais segura, real e madura. Deus faz o milagre para me dar certeza a razão, de que é algo revelado e assinado por Ele mesmo.

              Todos os fenômenos não explicados pela ciência e ditos sobrenaturais como: Incorrupção de corpos de santos que ainda possuem sangue líquido e vivo em seu interior; imagem de Guadalupe que possui olhos vivos, temperatura, e que mostra a imagem de doze pessoas como se forma no olho humano, o Sudário de Turim, o Milagre de Lanciano, reposição ou criação de órgãos em Lourdes, somente ocorreram no Catolicismo. Esta é uma das razões que levou os luteranos a admitirem, cerca de dois anos, na Alemanha, que milagres verdadeiros somente ocorrem em templos Católicos. Também vários teólogos ortodoxos o admitiram e voltaram a manter uma grande comunhão com Roma.

              Há vários outros fenômenos como: adivinhação do futuro, passado e presente; curas excêntricas, operações ditas espirituais, os quais são bem explicados pela ciência geral e aceitos como fenômenos naturais do ser humano.Tais fenômenos são bem diferentes dos que ocorrem dentro do Catolicismo.

              Os fenômenos que ocorrem na Igreja Católica e que não tem explicação natural, estarrecem o mundo científico de tal modo que mais de onze mil médicos já passaram só em Lourdes, estudando e analisando os fenômenos ocorridos, para não falar de outros locais.

              Acredito que estes fenômenos nos mostram qual é a religião revelada, ou seja: a Plenitude da doutrina Divina e de Sua pedagogia ao ser humano. É, porém, para mim, a mais plena e bela: motivo de alegria ao humilde, onde mostra um Deus que já começa a revelar e se comunicar com o ser humano, neste plano, nos ajudando a evoluir e Lhe conhecer cada vez mais.

Jaime Francisco é criador deste site. É Apologista Católico, Historiador, Estudioso da Igreja Primitiva e das doutrinas protestantes no Brasil e na América Latina. Publicou 03 obras em defesa da Fé Católica: "As diferenças entre Igreja Católica e Igrejas Protestantes" " Porque estes Protestantes tornaram - se Católicos" e " Lavagem Cerebral e Hipnose no meio Protestante" Maiores informações sobre os livros: www.respostascatolicas.webnode.com.br   Nestes últimos anos tem estudado profundamente sobre Psicologia e fenômenos  relacionados à demônologia.

Crie um site gratuito com o Yola.